Com Fogo Não se Brinca


O Manual de Prevenção de Queimaduras “Com fogo não se brinca”, tornou-se um projeto educativo que traz uma nova concepção de campanha mobilizando, em parceria com escolas públicas, uma rede interativa com diversos segmentos da comunidade escolar e seu entorno: alunos, educadores, famílias, instituições sociais, religiosas e grupos diversos.

Esta rede propõe e incentiva o compromisso com a mudança de hábitos e de comportamentos que podem evitar acidentes causadores de queimaduras, a partir de oficinas de formação com os educadores e atividades desenvolvidas com os alunos e com a comunidade.

A metodologia vivencial integra o pensar-sentir-agir e focaliza o ser humano por inteiro. Alunos e comunidade escolar são desafiados a planejar, construir e multiplicar ações transformadoras comprometidas com a prevenção de queimaduras, tendo como subsídio o livro “Com Fogo Não se Brinca”, feito por especialistas em literatura infantil e juvenil. 

O projeto, que também se apóia num manual que orienta os educadores ao sugerir atividades de acordo com a idade dos alunos, começou como piloto em 15 escolas públicas da região leste da cidade de São Paulo onde é aplicado em 393 turmas de 1ª a 8ª séries com mais de 14 mil alunos.

 

 


Saiba mais




























Você está navegando em: Home > Prevenção > Manual de Prevenção